sábado, 19 de fevereiro de 2011

Andamento da Action RPG Lib

Apesar de demorar postar o andamento da Action RPG Lib o projeto continua andando.
Muitas funcionalidades já foram implementadas.

-> Movimento e colisão
-> Ataque
-> Dialog Box
-> Triggers para mudança de mapa
-> Data Driven
-> Mudança visual de terreno (igual a graminha de pokemon e Zelda a link to the past)

O que possibilitou uma boa organização do projeto foi a implementação da Máquina de Estado mostrada no post anterior.
No método Enter são carregadas as informações que dependem do estado, como a sprite sheet e as informações de área de colisão, por exemplo.

Porém, apesar do meu esforço eu não consegui o fraco acoplamento que eu queria. Queria que a cada funcionalidade que eu fosse implementar não precisasse alterar tanto o código já feito. Mas os componentes mantiveram sua independência, o que já é bom o bastante. O uso de Model View Controller contribuiu para essa independência também.

O próximo passo será implementar a inteligência artificial para NPCs e Inimigos.
Mas uma vez, utilizarei o conceito de Controller separado do Model para facilitar e fazer uma classe AIinput.
Porém ainda me falta teoria para começar implementar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...